O Procon Anápolis, em parceria com o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO), realizou entre os dias 20 e 24 de janeiro a operação Olho no Peso, em supermercados no município. A fiscalização teve como objetivo verificar as balanças comerciais.
Ao todo 98 balanças foram verificadas em 9 estabelecimentos, sendo 1 autuado por estar vendendo produtos vencidos.
Após análise, 8 balanças foram reprovadas por apresentar irregularidades, como a ausência da placa de observação orientada pelo Inmetro. Os estabelecimentos responsáveis foram notificados para corrigir as infrações.
Os responsáveis foram notificados e têm até 10 dias para corrigir as não conformidades.
O presidente da Abrapem, Carlos Amarante, parabenizou o trabalho do Procon Anápolis em parceria com o Inmetro. “Ações como essa mostram como é importante a presença de alinhamento entre as entidades e órgãos regulatórios para a construção de um mercado melhor para todos, especialmente para o consumidor final.”
Em suma, a ação do Procon busca oferecer transparência e segurança para o consumidor. O órgão orienta que a população deve sempre conferir a validade dos produtos antes da compra para evitar futuros problemas.
Fonte: Jornal Estado de Goiás